segunda-feira, 28 de julho de 2008

Crise dos 30


Semana passada assisti ao filme Um beijo a mais. O que eu achei que seria mais uma comédia romântica clichê, me surpreendeu mostrando como é a crise dos 30 anos.
Tenho visto no consultório a dificuldade de tornar-se adulto e todas as implicações disto. Pasmem, hoje em dia se vira adulto aos 30 e quando vira!
Este filme mostra as implicações desta etapa na vida de vários personagens, obviamente a questão do relacionamento aparece juntamente com a famosa pergunta "Será que eu quero ficar com esta pessoa o resto da vida?" a qual assombra o personagem principal. A mudança que um filho traz para a vida de um casal também e o quanto é necessário um preparo para isso.
Ainda no mesmo filme, aparece o efeito de uma crise na família como um todo. Portanto, temos uma crise de uma mulher de meia idade também.
Ah, e o filme ainda possui um terapeuta bem caricato, mas interessante.
Vou parar de contar, assistam e depois me digam!

Um comentário:

Psicologiaecinema disse...

Valeu a dica. esse eu não tinha postado no blog. Aproveito para elogiar seu texto sobre Gestalt: Curto, abrangente, esclarecedor!
Bjokas
Patrícia Simone